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O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A submissão de artigos na APGS é gratuita.

 

O periódicoAdministração Pública e Gestão Social (APGS)recebe trabalhos que abordam os seguintes temas:

 

  • Gestão Pública
  • Políticas Públicas
  • Contabilidade e Finanças Públicas
  • Planejamento Governamental
  • Desenvolvimento Regional
  • Estado, Governo e Sociedade
  • Terceiro Setor
  • Cooperativismo e Associativismo
  • Economia do Setor Público
  • Demografia e Meio Ambiente
  • Saúde Pública e Qualidade de Vida
  • Segurança Pública
  • Turismo na Esfera Pública
  • Inovação e Desenvolvimento Local
  • Organizações Públicas e Educação
  • Territórios e Governança
  • Coprodução de Serviços Públicos e Bem Comum


Processo de Submissão de Artigos

 

O Comitê de Política Editorial e o Corpo Editorial Científico seguem as orientações de boas práticas de publicação científica, adotando o sistemaBlind Review (avaliação cega por pares) na análise dos trabalhos em forma de artigos científicos e casos para ensino enviados para publicação.

 

O texto do artigo deve conter de 7000 a 9000 palavras, incluindo títutlo, resumo, palavras-chaves, as referências bibliográficas e, se cabível, agradecimentos.São aceitos artigos em português, inglês e espanhol. Sempre deverá haver uma versão do título, resumo e palavras-chave em inglês e em espanhol.

 

NORMAS DE FORMATAÇÃO:

Papel: A-4 (29,7 x 21 cm)

Margens: superior: 3cm; inferior: 2cm; direita: 2cm; esquerda: 3cm.

Editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior.

Fonte: Times New Roman, tamanho 12.

Espaçamento entre linhas: simples (incluindo títulos, resumo, abstract, resumen, texto, citações e referências)

Parágrafos: alinhamento justificado

 

São admitidos até 4 autores por artigo e todos deverão estar cadastrados neste site. Excepcionalmente, poderão ser aceitos mais de 4 autores para trabalhos convidados pela Equipe Editorial.

 

Dois é número máximo de artigos que podem ser submetidos por autor por ano, independentemente da posição de autoria. O(s) autor(es) com trabalho(s) aprovado(s) poderá(ão) ter somente um artigo e um caso para o ensino publicados no ano.


 

Estrutura Recomendada do Artigo

Verifique as especificações:

 

1 - Arquivo com o artigo e/ou caso para ensino completo sem identificação de autoria e numeração de tópicos/capítulos. Deve conter: Título e Resumo com Palavras chave (português, inglês e espanhol), Introdução, Fundamentos Teóricos, Procedimentos Metodológicos (exceto ensaios teóricos), Discussão, Análise de Dados, Resultados, Conclusões ou Considerações Finais e Referências.

 

2 - Título: Deve indicar o principal resultado encontrado no trabalho, informando ao leitor a principal contribuição do seu trabalho.

 

3 - Resumo: deve conter até 150 palavras. O resumo deve trazer informações claras sobre o objetivo do trabalho, bases teóricas utilizadas, principais considerações metodológicas (quando for o caso) e resultados mais relevantes. Palavras-chave: mínimo 3 e máximo 5, incluindo virgulas entre as palavras chave. É importante que as palavras-chaves sejam termos diferentes daqueles presentes no título e no resumo do trabalho, mas representativos e concatenados com o conteúdo principal do seu texto.

 

4 - Citações e Referências: devem conter todas as fontes de informações citadas no texto, obedecendo as normas de Citação e Referências da APA (American Psychological Association). Recomenda-se a leitura atenciosa e o atendimento pleno das orientações detalhadas sobre citações e referências padrão APA, a partir do Manual de Períodicos da ANPAD:

http://www.anpad.org.br/diversos/periodicos/rac/rac_manual_submissao_2014.pdf). 

 

5 - Os trabalhos publicados na Revista APGS utilizam notas de fim, não use notas de rodapé. Notas devem ser usadas o menos possível.

 

6 - Ilustrações (Figuras, Tabelas, Quadro, etc) devem estar em formato editável com 8 centímetro de largura no máximo. No topo da ilustração deve estar a sua designação e o seu número indicativo (ex.: Tabela 2). Somente se for elaborada a partir de outra obra, se cita a fonte. Convém ao autor saber a diferença entre quadro e tabela.


O não cumprimento deste critério implicará na devolução do trabalho na condição de submissão inadequada.

 

 

Tempo Médio de Avaliação dos Trabalhos: 4 meses

Tempo Médio de Publicação (após a aprovação): 5 meses, caso o autor não tenha publicado no ano corrente e não haja concentração geográfica ou por instituição (15% das publicações no ano, exceto para edições especiais). 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista. Se o trabalho foi publicado total  ou parcialmente em anais de congressos, encontros, simpósios ou outros eventos, especificar os anais e ano de publicação em "Comentários ao Editor".
  2. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
  3. O texto do trabalho passou por uma revisão detalhada, garantindo a qualidade da redação. Somado a isto, há exposição clara, adequada e suficiente dos métodos qualitativos e/ou quantitativos utilizados.
  4. Os arquivos para submissão possuem extensão .doc e não ultrapassam 2MB
  5. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares, conforme instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam na Revista de Administração Pública e GestãoSocial (APGS) devem concordar com os seguintes termos:

  • Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado soba Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamentodo trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
  • Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalhopublicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional oucomo capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
  • Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar críticas e sugestões proveitosas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
  • Autores reservam o direito da editoria desta revista de efetuar, nos trabalhos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a atender sua política editorial e a manter opadrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
  • Autores assumem exclusiva responsabilidade pelas suas opiniões emitidas nos trabalhos publicados nesta revista.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.